
Licenciado em Nutrição e Tecnologia Alimentar pelo ISEDEL, em 2020, Vasco António Quibe revela que escolheu fazer este curso por recomendação de um amigo e, logo nas primeiras aulas, ficou apaixonado pela área.
Vasco Quibe recorda que, depois de entrar no ISEDEL, aprendeu a agir dentro dos padrões emanados pela ciência e desenvolveu muito a nível profissional, bem como pessoal.
“Foi graças à minha formação no ISEDEL que adquiri conhecimentos, habilidades e atitudes que me permitiram melhorar a minha performance profissional e a capacidade de actuação no ambiente laboral” – revelou o nutricionista e adiantou ainda dizendo: “Com o conhecimento que adquiri durante a formação, já sou capaz de identificar os problemas sociais e resolvê-los ou propor soluções à luz do conhecimento científico.” – concluiu.
Desde que concluiu a sua formação no ISEDEL, Quibe já trabalhou como nutricionista em um hospital localizado na província da Zambézia, onde também foi mentor em diversos projectos e trabalhos de investigação que eram feitos para resolver ou propor soluções para determinados problemas que enfermavam a população local.
Actualmente, Vasco Quibe é formador efectivo no Instituto de Ciências de Saúde de Infulene, na cidade de Maputo, onde dá o seu contributo na formação de futuros profissionais.






