Casimiro Muendane fala da sua experiência e formação no ISEDEL

Casimiro Muendane, recém-formado em Antropologia Médica e Saúde Pública pelo ISEDEL, partilhou, recentemente, a sua experiência e contou como foi o seu processo de formação.
Para começar, Casimiro Muendane contou que chegou à nossa instituição por recomendação dos seus pais e escolheu o seu curso devido à exclusividade do mesmo.
“…nunca tinha visto o curso de licenciatura em Antropologia Médica e Saúde Pública a ser leccionado nas outras instituições de ensino superior.” – revelou Muendane, adiantando ainda que o seu processo de ensino e aprendizagem foi muito bom, apesar de ter tido algumas dificuldades, que foram superadas graças a ajuda de diversas pessoas que estavam ao seu redor.
Relembrando um pouco a época da sua formação, o mesmo disse que sente muita falta do ambiente e dos seus colegas.
“Sinto saudades do convívio que tive com os meus colegas do curso, principalmente no que concerne à apresentação dos trabalhos.” – sublinhou.
Mais adiante, o antropólogo disse que o ISEDEL mudou muito a sua vida, assim como a sua forma de ver e de categorizar os fenómenos socioculturais.
O sonho de todo o estudante é conseguir uma colocação no mercado logo depois da formação e, felizmente, com Casimiro Muendane isso aconteceu bem antes de terminar os seus estudos.
“Entrei no mercado de emprego antes do término da formação académica, pois tive a oportunidade de trabalhar num Instituto Médio.” – revelou com um semblante de felicidade.
Actualmente, Muendane trabalha no Departamento de Antropologia e Saúde Pública (DASP) do ISEDEL, como Assistente Administrativo, dando apoio e assistência aos estudantes nos assuntos pedagógicos e diz que tem tido a oportunidade de pôr em prática conhecimentos que adquiriu durante a licenciatura. Em simultâneo, também encontra-se a frequentar o curso de Mestrado em Antropologia Médica e Saúde Pública na mesma instituição.
Para quem tem o sonho de frequentar o ensino superior, Casimiro Muendane recomenda que venha ao ISEDEL, porque aqui são formados os líderes em investigação e desenvolvimento local.