
Continuamos empenhados em partilhar histórias dos nossos alumni e, desta vez, queremos contar a jornada de Domingas Pedro Ferão, licenciada em Antropologia Médica e Saúde Pública pelo ISEDEL.
Domingas Ferão ainda lembra nitidamente dos anos da sua formação no ISEDEL e do motivo que lhe fez escolher o curso de Antropologia Médica e Saúde Pública.
“Cheguei ao ISEDEL por indicação de uma tia minha (…) o que me motivou a fazer a licenciatura em Antropologia Médica e Saúde Pública foi o meu interesse pela área de saúde e a exclusividade do curso atiçou ainda mais o meu interesse.” – relembra.
Tal como para os outros licenciados, o processo de formação da Domingas Ferão foi caracterizado por vários episódios bons e maus, que, felizmente, foram todos superados.
Domingas Ferão conta que chegou no ISEDEL ainda muito jovem e que a nossa instituição ajudou muito a moldar a sua visão sobre as coisas.
“Eu tive o privilégio de entrar para o ensino superior muito nova, o ISEDEL contribuiu grandemente na formação da minha forma de ser, ver e perceber o mundo” – afirmou, acrescentando que sente muita falta do ambiente da faculdade, dos colegas, das apresentações e da pressão dos docentes em relação às matérias.
Domingas diz que o ISEDEL ajudou-lhe a concretizar o seu sonho e, por isso, recomenda a instituição para todos aqueles que também têm o sonho de ter uma formação superior de qualidade.
Actualmente, Domingas Ferão trabalha no Hospital Distrital de Quissico, em Zavala, província de Inhambane, como Técnica Superior de Saúde Pública, e é responsável pela Vigilância Epidemiológica a nível desta unidade hospitalar.